Antonio Anastasia anuncia projeto turístico para Santuário Nossa Senhora da Piedade
O governador vai enviar à Assembleia Legislativa projeto de lei para que o local seja dotado da infraestrutura necessária para garantir a segurança e o conforto de turistas e peregrinos.
O santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, será oficializado como roteiro turístico de Minas Gerais, com uma programação permanente, em reconhecimento à sua importância para o Estado. O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, anunciou hoje (sábado) que vai enviar para a Assembleia Legislativa projeto de lei para que o local seja dotado da infraestrutura necessária para garantir a segurança e o conforto de turistas e peregrinos.
O anúncio foi feito durante a cerimônia de comemoração do Jubileu de Ouro da consagração de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais. O governador Antonio Anastasia, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, os cardeais dom Odílio Pedro Scherer (representando o Vaticano nas comemorações do Jubileu) e dom Geraldo Magela Agnelo, ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Salvador, participaram da Consagração de Nossa Senhora da Piedade.
Antes da cerimônia, o governador Antonio Anastasia ouviu uma oração de dom Walmor Oliveira de Azevedo em favor dos pobres e pela justiça social. O candidato a vice na chapa encabeçada por Antonio Anastasia, deputado Alberto Pinto Coelho e os prefeitos de Caeté, Ademir Carvalho, e de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, também participaram da cerimônia.
O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão e à oração, o santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário