Antonio Anastasia chama jovens mineiros a participar do debate eleitoral
Fotografia: Leo Drumond / Nitro
Publicado em 22/08/2010 17:06
Governador diz que um governo avançado deve ser comprometido com o debate livre e franco da juventude.
O governador e candidato à reeleição
Antonio Anastasia defendeu neste domingo (22/08) a importância da participação dos jovens no debate eleitoral. Anastasia disse que os eleitores jovens cumprem o papel de apresentar novas ideias e demandas aos candidatos, e representam hoje uma grande força de mobilização da sociedade.
“Os jovens estão cada vez mais atuantes no mundo contemporâneo. Cabe a eles, às novas gerações, o papel de agentes das mudanças que a realidade nos apresenta. Um governo que é jovem na sua essência e no seu espírito. Um governo que é inovador, um governo que é avançado e moderno e, mais do que tudo, um governo que é comprometido com as ideias do seu tempo, e não do passado, não pode fugir do debate livre, transparente e franco com a juventude”, disse Anastasia, que, neste domingo, em Belo Horizonte, foi entrevistado também por repórteres da MTV Brasil e da TV e Rádio Educativa UFMG.
O governador disse que deverá voltar a participar dos vídeoschats que estão sendo realizados pela Juventude do PSDB para debate de propostas e ideias na internet. Na quarta-feira passada, o candidato conversou durante 45 minutos com internautas no debate promovido logo após a estréia do programa eleitoral gratuito na TV e rádio.
“É um prazer assistir o entusiasmo, a energia que os jovens mineiros estão colocando na campanha. Sem esse combustível não há possibilidade de vitória. Tenho certeza que do nosso lado esse combustível está abundante, vigoroso e do lado de lá, escasso, pequeno, econômico. Porque nós estamos do lado certo, do lado das pessoas corretas”, disse o governador, que recebeu este mês o apoio de representantes de 20 entidades ligadas a jovens nas áreas estudantil, ambiental, religiosa, empresarial e social, como o Grupo Vhiver, Rede Mineira de Cidadania, Grupo Avante Minas, OAB Jovem, CDL Jovem e Fiemg Jovem, entre outras.
Liberdade de ideias e na prática política
Antonio Anastasia acrescentou que o futuro depende da ação das novas gerações e, por isso, os jovens devem se organizar e participar da campanha eleitoral. Ele citou um trecho da história da humanidade e lembrou líderes mineiros para destacar que a liberdade é parte essencial da história de Minas.
“Dizem que os romanos dominaram o mundo inteiro à sua época, mas não conseguiram conquistar os montanheses da própria Itália. Criou-se então um adágio: os montanheses são sempre livres. E nós, os mineiros, somos montanheses. A liberdade de fato é algo desde Felipe dos Santos, Tiradentes, Teófilo Otoni, e tantos outros vultos de nossa história. Tem de ser reconhecida e não só falada, mas praticada pelos nossos governantes”, disse o governador.
Anastasia concluiu pedindo aos jovens que reflitam sobre a importância do voto e da participação nas eleições porque o futuro é da juventude.
“Por que o jovem faz a diferença? É exatamente por acreditar, crer, ter a esperança. E isso é fundamental, porque é isso que move o mundo. Se ficarmos nas mãos das pessoas que não têm sonhos, que não têm esse ânimo, das pessoas que você olha para elas e já estão, assim, desanimadas, com a cara do passado, com a cara do retrocesso, naturalmente nós não vamos avante, porque o futuro é da juventude”, afirmou.
Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário