- 10

http://contramaustratosanimais.blogs.sapo.pt/
.

@Prof_Anastasia: Duda Mendonça disse que não veio a Minas para perder... um de nós dois esta errado! #SOUMAISEU...rss!@zeppelim

Programa de Governo Prof. Anastasia

Programa de Governo Prof. Anastasia
:::

Atual governador de Minas Gerais, o advogado e professor Antonio Anastasia foi o coordenador do Choque de Gestão, o programa que norteou os dois mandatos de Aécio Neves, entre 2003 e 2010. Com o objetivo de “gastar menos com o governo para gastar mais com o cidadão”, o Choque de Gestão é reconhecido como a mais importante iniciativa de administração pública em curso no Brasil, pelos resultados obtidos.

Antonio Anastasia tem 20 anos de sólida experiência na administração pública. Em Brasília, de 1995 a 2000, exerceu a função de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça, o segundo cargo em importância. Ocupou interinamente o cargo de ministro do Trabalho, em 1998. Em Minas, no governo de Hélio Garcia, como secretário de Estado, esteve à frente das áreas de Administração, Recursos Humanos e Cultura, além de ter sido secretário-adjunto de Planejamento e presidente da Fundação João Pinheiro.


"O que é bom para Minas, é bom para os mineiros"

Blog do Anastasia

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Datafolha: Anastasia dispara em Bhte 22% a 14%

Antonio Anastasia dispara em BH: 22% a 14% na espontânea do Datafolha

A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha para o governo de Minas mostra que Antonio Anastasia ampliou sua liderança na pesquisa espontânea em Belo Horizonte e região metropolitana. Na capital, Anastasia abriu 8 pontos de vantagem sobre Hélio Costa (22% a 14%), e 5 pontos na região metropolitana (18% a 13%).
Datafolha: Antonio Anastasia dispara em BH
Os dados da pesquisa espontânea do Datafolha foram divulgados no site do instituto hoje. A pesquisa saiu na sexta-feira, 13 de agosto. Em julho, Anastasia já liderava nas duas regiões. Tinha 14% a 10% na capital, e 12% a 9% na região metropolitana.
A vantagem de Antonio Anastasia pode ser ainda maior, já que o ex-governador Aécio Neves ainda aparece nas citações espontâneas, com 2% a 3% na região, citado como candidato a governador. A tendência é que esses votos se transfiram para Antonio Anastasia na medida em que ele seja conhecido como o candidato de Aécio. Vale lembrar que na citação espontânea, na qual o eleitor revela sua preferência sem ver a lista de candidatos, a intenção de voto é mais cristalizada e usada pelos especialistas como termômetro real.
Vale registrar que o número de indecisos é de 68% no Estado como um todo, chegando a 71% no interior. Isso mostra que há grande espaço para o crescimento de Antonio Anastasia à medida que se tornar mais conhecido.
A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, com 1.264 eleitores, de 51 municípios mineiros. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
Estimulada
O crescimento de Antonio Anastasia na capital pode ser detectado também na pesquisa estimulada. Hélio Costa tem 38% contra 33% de Antonio Anastasia. Considerando-se a margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais, há a forte possibilidade de que ambos já estejam empatados em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário