Programa da “Turma do Chapéu” vai ao ar nesta quarta-feira às 19h45
Hoje vai ao ar pelo Turma do Chapéu um programa ao vivo que você vai gostar! Eles querem mudar a cara dessas eleições… Ficou bem engraçado e irreverente! É simples. Acesse: www.turmadochapeu.com.br. No topo do site há uma caixinha de vídeo. Basta clicar no play lá e você começa ver ao vivo! A transmissão já estará acontecendo… Você viu o Dilmaboy no Youtube? Eles criaram um concorrente para ele. E tem outros quadros também! Não deixe de ver e falar o que achou!
Quem é a “Turma do Chapéu”
Mineiros reunidos. A inconfidência que se repete. Dos paralelepípedos de Ouro Preto para as mais diversas conexões. Vai ser fácil nos encontrar. Queremos chamar sua atenção. Estamos aqui para misturar. Unir ideias diferentes. Ligar tradição e modernidade. Conectar juventude e experiência. Nosso objetivo é fazer você participar.
Passamos o chapéu recolhendo ideias. Tiramos o chapéu para quem admiramos. Damos o chapéu em quem vai contra nossos princípios. Queremos renovar!
A diferença entre os espíritos velhos e jovens é que os espíritos velhos vivem de nostalgia, crendo que todo tempo que se passou era melhor. Os espíritos jovens vivem da esperança, confiam no futuro e acreditam que o melhor está por vir. O amanhã é um livro aberto. Podemos usar nossas ideias e traçar nossos caminhos nesse destino. É isso que nossa turma quer. Abraçar bandeiras, ideais e projetos. Acreditamos que o melhor vem adiante.
Minas Gerais tem 316 anos, desde que se fundou a primeira cidade entre essas montanhas. E segue caminhando pra frente. Sentimos que temos que contribuir com essa evolução. Aliás, notamos que temos uma tremenda obrigação. Um compromisso. Não apenas com nosso Estado, mas também com o Brasil. Com seu chapéu à mão, JK, elegantíssimo, saudava, sempre sorrindo, o seu felicíssimo país. Foi sob as abas de um chapéu que Tancredo Neves deu asas às Diretas. Usando chapéu, Santos Dumont saiu da Zona da Mata para voar mundo afora. A pedra no caminho foi imaginada debaixo do chapéu de Drummond. As três pontas do chapéu de Tiradentes geraram o triângulo que temos em nossa bandeira. Quantos chapéus deram Pelé, Reinaldo, Toninho Cerezo e Tostão? Enfim, somos mineiros apostólicos romanos, como disse uma vez Helio Pellegrino.
Usando chapéu
Queremos contribuir com o nosso melhor. E queremos estar ao lado dos verdadeiramente comprometidos com nossa gente. Quem conhece nossos problemas e sabe proporcionar as soluções. Respeitamos as diferenças e prestamos atenção naquilo que nos une: um profundo amor por Minas e seus próximos capítulos.
Acreditamos em política. Acreditamos em mobilização. Acreditamos em comunicação. Em design. Em rede. Em internet. Aqui é lugar de se conectar. Falar de tudo um pouco. Ouvir de tudo um pouco. É um lugar para tornar os políticos mais inteligentes, atentos e interessados na sociedade.
Não queremos ouvir somente a voz dos candidatos. Queremos ouvir a voz das demais pessoas. E ampliá-las. Na internet não existe espaço para controlar pessoas ou empurrar textos e opiniões. Assim como você, todos querem ler, assistir e ouvir políticos que têm uma atitude sincera e transparente.
Nós acreditamos em Minas e nos mineiros. Queremos convocá-los. Queremos erguer sonhos. Em outubro, vamos votar. Nessas eleições, gostaríamos de lembrar que Minas é um palmo de chão limpo onde os homens de bem podem se encontrar, onde brigam somente as ideias e onde o primeiro compromisso é a liberdade. Nós e você somos mineiros seguindo em frente.
A Turma do Chapéu é uma iniciativa da Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário