- 10

http://contramaustratosanimais.blogs.sapo.pt/
.

@Prof_Anastasia: Duda Mendonça disse que não veio a Minas para perder... um de nós dois esta errado! #SOUMAISEU...rss!@zeppelim

Programa de Governo Prof. Anastasia

Programa de Governo Prof. Anastasia
:::

Atual governador de Minas Gerais, o advogado e professor Antonio Anastasia foi o coordenador do Choque de Gestão, o programa que norteou os dois mandatos de Aécio Neves, entre 2003 e 2010. Com o objetivo de “gastar menos com o governo para gastar mais com o cidadão”, o Choque de Gestão é reconhecido como a mais importante iniciativa de administração pública em curso no Brasil, pelos resultados obtidos.

Antonio Anastasia tem 20 anos de sólida experiência na administração pública. Em Brasília, de 1995 a 2000, exerceu a função de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça, o segundo cargo em importância. Ocupou interinamente o cargo de ministro do Trabalho, em 1998. Em Minas, no governo de Hélio Garcia, como secretário de Estado, esteve à frente das áreas de Administração, Recursos Humanos e Cultura, além de ter sido secretário-adjunto de Planejamento e presidente da Fundação João Pinheiro.


"O que é bom para Minas, é bom para os mineiros"

Blog do Anastasia

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alberto Pinto Coelho responde sobre educação e segurança

Alberto Pinto Coelho responde sobre educação e segurança

O candidato a vice governador combateu as declarações de Hélio Costa sobre a remuneração dos professores e a segurança pública do Estado
O candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais” e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, respondeu, neste domingo (19/09), a declarações do candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que afirmou que o projeto de lei que implantou nova política remuneratória dos servidores da Educação engessa os salários dos novos servidores e não foi apoiado pelas bancadas do PMDB, PT e PCdoB na Assembleia.
“O projeto do Governo de Minas foi aprovado por atender reivindicação histórica dos profissionais da educação e trazer importantes avanços para a categoria. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, insiste em desconhecer a importância desse avanço para os professores e se esquece de dizer, inclusive, que o projeto que alterou os vencimentos dos professores teve o voto favorável no Plenário da Assembleia Legislativa de seus companheiros do PMDB e das legendas que por ora o apoiam - PT e PCdoB.
Em relação à tabela de progressão dos professores é fundamental esclarecer que os percentuais ali fixados recairão sobre um novo piso, o salário. Porque antes, como o salário era menor, as vantagens, as progressões e as promoções não incidiam sobre elas. Agora, como o piso englobou tudo, as progressões e promoções recairão sobre uma base muito maior, que é a salarial.
É também lamentável que o candidato do PMDB não apresente proposta própria, mas tenha que buscar nas ações exitosas do Governo de Minas, inspiração para seu plano de governo. Na área de segurança, Hélio Calixto Costa propõe um projeto aos moldes do que já existe no Governo do Estado, o Cinturão de Segurança. Isso é mais uma clara demonstração de que ele aprova o que vem sendo feito em Minas. Os eleitores estão de olho, as pesquisas já comprovam a nossa liderança, resultado do nosso compromisso com o futuro de Minas e dos mineiros.”


Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais"- 19/09/2010 - Assessoria de Imprensa



 compartilhe:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário