- 10

http://contramaustratosanimais.blogs.sapo.pt/
.

@Prof_Anastasia: Duda Mendonça disse que não veio a Minas para perder... um de nós dois esta errado! #SOUMAISEU...rss!@zeppelim

Programa de Governo Prof. Anastasia

Programa de Governo Prof. Anastasia
:::

Atual governador de Minas Gerais, o advogado e professor Antonio Anastasia foi o coordenador do Choque de Gestão, o programa que norteou os dois mandatos de Aécio Neves, entre 2003 e 2010. Com o objetivo de “gastar menos com o governo para gastar mais com o cidadão”, o Choque de Gestão é reconhecido como a mais importante iniciativa de administração pública em curso no Brasil, pelos resultados obtidos.

Antonio Anastasia tem 20 anos de sólida experiência na administração pública. Em Brasília, de 1995 a 2000, exerceu a função de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça, o segundo cargo em importância. Ocupou interinamente o cargo de ministro do Trabalho, em 1998. Em Minas, no governo de Hélio Garcia, como secretário de Estado, esteve à frente das áreas de Administração, Recursos Humanos e Cultura, além de ter sido secretário-adjunto de Planejamento e presidente da Fundação João Pinheiro.


"O que é bom para Minas, é bom para os mineiros"

Blog do Anastasia

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ANASTASIA destaca tratamento republicano em parcerias com municípios

Anastasia destaca tratamento republicano em parcerias com municípios

Ao lado de Aécio, em Nova Serrana, governador foi aplaudido ao falar da força que as administrações municipais têm durante seu mandato à frente do Estado
Antonio Anastasia e Aécio participam de carreata em Nova Serrana - Foto: Rodrigo Lima/Nitro
Foto: Rodrigo Lima/Nitro
Antonio Anastasia e Aécio participam de carreata em Nova Serrana
O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, destacou nesta quinta-feira (02/09), em Nova Serrana (Centro-Oeste), o tratamento republicano dado aos prefeitos dos 853 municípios mineiros pelo Governo de Minas durante o seu mandato e o de Aécio Neves. Ele afirmou que, ao longo dos últimos anos, os prefeitos mineiros foram tratados de forma igualitária, sem distinção partidária e como parceiros no desenvolvimento social do Estado. Em Nova Serrana, Antonio Anastasia e Aécio Neves receberam o apoio de prefeitos de vários partidos, inclusive do PMDB, partido ligado a outro candidato, além de vereadores, lideranças políticas e da população da cidade.

“O tratamento republicano que foi dado ao longo desses anos a todos os prefeitos de todos os partidos, incluindo da oposição ao governo, demonstra a forma sempre republicana e federativa que tratamos a questão pública em Minas Gerais”, disse o governador Antonio Anastasia, muito aplaudido pelas lideranças políticas presentes ao ato.

Ele afirmou que o apoio maciço dos prefeitos mineiros é um reconhecimento do tratamento igualitário dado pelo Governo de Minas e dos importantes investimentos que promoveram avanços sociais em todos os municípios mineiros.

“Esse reconhecimento se dá agora, com o aplauso dos prefeitos, e o mais importante, das pessoas e dos eleitores. Fizemos nesses últimos anos um governo muito bom, excelente. Esse governo que Aécio capitaneou e, agora, sob minha responsabilidade, é um governo bem avaliado. As pessoas percebem que a sua continuidade com responsabilidade e com aprofundamento é o caminho correto”, afirmou.

Festa em Nova Serrana

A recepção preparada pela população de Nova Serrana demonstra a aceitação à candidatura de Antonio Anastasia. Uma grande festa marcou a chegada dos candidatos, com foguetório próximo ao Clube Araguaia, onde Anastasia e Aécio desembarcaram. Em seguida, eles iniciaram carreata pelo Centro da cidade e fizeram caminhada com os eleitores.

O prefeito da cidade de Leandro Ferreira, Edson Correa (PMDB), afirmou que, mesmo sendo do partido do candidato adversário e mesmo sendo pressionado internamente, apoiará Antonio Anastasia em reconhecimento aos importantes investimentos do Governo do Estado no seu município.

“Estou no quarto mandato e nunca fui tão bem recebido como pelo Aécio e pelo professor Anastasia. São pessoas sinceras. O Anastasia é a continuidade do Aécio. Recebemos várias obras. Fomos a primeira cidade a ser beneficiada pelo Proacesso. É um voto de gratidão votar em Anastasia. Apesar da pressão do partido, acho que eu tenho de ver o que é melhor para minha cidade”, afirmou Edson Correa.

Leandro Ferreira foi um dos primeiros municípios a serem beneficiados pelo Proacesso, programa de pavimentação de acessos viários que está ligando os 219 municípios que ainda tinha acesso por estradas estadual de terra. O programa redesenhou o mapa de Minas, levando mais desenvolvimento econômico e social à população desses municípios. O Governo de Minas já concluiu 152 trechos e outros 67 estão em obras com investimento de R$ 2,4 bilhões.

Obras precisam continuar

O prefeito de Nova Serrana, Paulo César Freitas, presidente estadual do PDT, afirmou que a população mineira reconhecerá nas urnas os avanços promovidos por Aécio Neves e Antonio Anastasia à frente do Governo de Minas.

“Estou na política há mais de 30 anos. Não existe um governo igual este, com planejamento, com projetos para todo o Estado. É um governo que deu certo, então temos que continuar. Antonio Anastasia sabe usar o recurso público com inteligência, com projetos. É um governo que planeja as coisas e dá certo, e está acontecendo. Não podemos arriscar, não é hora de arriscar”, alertou.

O prefeito de Perdigão, Constantino Bilalis Neto (PTC), afirmou que apoia Antonio Anastasia porque ele dará continuidade às obras já iniciadas pelos municípios.

“Apoiamos a reeleição de Anastasia por que ele vai dar andamento às obras que estamos realizando em nosso município e em todo Estado. Vamos também apoiar o nosso governador Aécio Neves porque os dois trabalham em equipe há muito tempo. Temos um bom relacionamento com o Anastasia e Aécio Neves. Hoje o eleitor já está entendendo porque votar em Aécio e Anastasia juntos”, afirmou o prefeito.




Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais" - 02/09/2010 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário