Conheça o manifesto "A cultura está com Anastasia. Liberdade e arte."
Na cultura, iniciativas significativas foram efetivadas: o Fundo Estadual de Cultura, Filme Minas, Cena Minas, Música de Minas e os Prêmios Minas Gerais de Literatura ocuparam o espaço que antes era lacuna. A Lei Estadual de Incentivo à Cultura ampliou seu alcance. Vozes do Morro, Plug Minas e Valores de Minas nos acordaram para a força transformadora da arte.
O Circuito Cultural da Praça da Liberdade já começa a se transformar em realidade, com sua diversidade de espaços e linguagens.
Por ser assim, em nosso estado, avançam os indicadores sociais. Foram realizadas obras de infraestrutura aguardadas há décadas.
Nosso desejo é que Minas continue andando e reconhecendo a cultura como norte. Queremos Minas caminhando sempre, para ser, cada vez mais, a Minas dos nossos sonhos e de nossas utopias.
Senhor Governador,
Somos envolvidos por uma cultura rica em qualidade e diversidade e dela participamos, produzindo e fazendo circular seus tantos aspectos. Na vida, escolhemos o caminho da arte, da liberdade, da criatividade e da inventividade. Convivemos com o contraditório, com as diferenças e temos os pés plantados na terra mineira. Chão da ética e da honestidade de princípios. Não queremos andar para trás. Queremos seguir em frente, sem recuos.
Por isso, somamos nossas 491 vozes e escolhemos o mesmo norte para contribuir com a construção do presente e do futuro de Minas:
Aécio Senador – 456
Nenhum comentário:
Postar um comentário