- 10

http://contramaustratosanimais.blogs.sapo.pt/
.

@Prof_Anastasia: Duda Mendonça disse que não veio a Minas para perder... um de nós dois esta errado! #SOUMAISEU...rss!@zeppelim

Programa de Governo Prof. Anastasia

Programa de Governo Prof. Anastasia
:::

Atual governador de Minas Gerais, o advogado e professor Antonio Anastasia foi o coordenador do Choque de Gestão, o programa que norteou os dois mandatos de Aécio Neves, entre 2003 e 2010. Com o objetivo de “gastar menos com o governo para gastar mais com o cidadão”, o Choque de Gestão é reconhecido como a mais importante iniciativa de administração pública em curso no Brasil, pelos resultados obtidos.

Antonio Anastasia tem 20 anos de sólida experiência na administração pública. Em Brasília, de 1995 a 2000, exerceu a função de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça, o segundo cargo em importância. Ocupou interinamente o cargo de ministro do Trabalho, em 1998. Em Minas, no governo de Hélio Garcia, como secretário de Estado, esteve à frente das áreas de Administração, Recursos Humanos e Cultura, além de ter sido secretário-adjunto de Planejamento e presidente da Fundação João Pinheiro.


"O que é bom para Minas, é bom para os mineiros"

Blog do Anastasia

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Itamar defende independência dos poderes para fortalecer o Senado

Itamar defende independência dos poderes para fortalecer o Senado

Para ex-presidente, os senadores de Minas Gerais devem se pautar pela ética e pela defesa dos interesses dos mineiros
Em Santa Luzia, os candidatos receberam apoio da população - Foto: Marcus Desimoni / Nitro
Foto: Marcus Desimoni / Nitro
Em Santa Luzia, os candidatos receberam apoio da população
O ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”, disse nesta segunda-feira (13/09), em Santa Luzia (Grande BH), que, eleito, vai trabalhar para que o plenário da Casa vote pautas construtivas para o Brasil. Itamar também disse que se empenhará para que o Parlamento recupere sua independência em relação ao Executivo.

Com a experiência de quem ocupou o cargo de senador por dois mandatos, o ex-presidente também garantiu que a cada votação de projetos no Senado levará os interesses da população mineira como prioridade. Itamar Franco visitou municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, acompanhado do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e do ex-governador Aécio Neves, também candidato ao Senado.

“Essa agenda do Senado tem de ser construtiva. É um poder independente, importante. Porque cuida do endividamento, examina o problema dos municípios, tanto seus empréstimos internos quanto externos. Ele tem de fiscalizar os atos do Executivo, tem de fiscalizar os atos, particularmente, dos tribunais superiores. Tem de examinar a política externa, tem uma série de prerrogativas prioritárias, que estão na Constituição”, disse o ex-presidente.

Defendendo interesses de Minas

Itamar Franco reforçou, ainda, a garantia de que votará todos os projetos de lei pautados pela ética e pelo interesse da população mineira. Para ele, cabe aos senadores defenderem a independência dos poderes. Segundo o ex-presidente, é a submissão do Legislativo ao Executivo que faz com que os eleitores questionem a necessidade da existência do Senado.

“O senador precisa ter consciência de que é um senador eleito pelos quadros daqui, por Minas. Se o governo federal corresponder às expectativas do país, não há como deixar de votar com ele. Mas é preciso ter senadores que desaprovam o governo no que for necessário. Porque se não, o que tem acontecido até agora? O Senado virou um complemento artificial do Executivo. O Executivo comanda o Senado e sabemos que aqui, no Brasil, os poderes são interdependentes. No momento em que, particularmente, o Senado cede ao Executivo, ele deixa de existir como poder. E deixando de existir como poder, nós escutamos exatamente as observações que têm sido feitas: para quê o Senado?”, avaliou o ex-presidente.
Veja mais fotos de Aécio, Anastasia e Itamar em Santa Luzia


Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais" - 13/09/2010 - Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário