- 10

http://contramaustratosanimais.blogs.sapo.pt/
.

@Prof_Anastasia: Duda Mendonça disse que não veio a Minas para perder... um de nós dois esta errado! #SOUMAISEU...rss!@zeppelim

Programa de Governo Prof. Anastasia

Programa de Governo Prof. Anastasia
:::

Atual governador de Minas Gerais, o advogado e professor Antonio Anastasia foi o coordenador do Choque de Gestão, o programa que norteou os dois mandatos de Aécio Neves, entre 2003 e 2010. Com o objetivo de “gastar menos com o governo para gastar mais com o cidadão”, o Choque de Gestão é reconhecido como a mais importante iniciativa de administração pública em curso no Brasil, pelos resultados obtidos.

Antonio Anastasia tem 20 anos de sólida experiência na administração pública. Em Brasília, de 1995 a 2000, exerceu a função de secretário-executivo dos ministérios do Trabalho e da Justiça, o segundo cargo em importância. Ocupou interinamente o cargo de ministro do Trabalho, em 1998. Em Minas, no governo de Hélio Garcia, como secretário de Estado, esteve à frente das áreas de Administração, Recursos Humanos e Cultura, além de ter sido secretário-adjunto de Planejamento e presidente da Fundação João Pinheiro.


"O que é bom para Minas, é bom para os mineiros"

Blog do Anastasia

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"O que Hélio Costa fez em oito anos como senador para o metrô de BH?"

"O que Hélio Costa fez em oito anos como senador para o metrô de BH?"

O coordenador da campanha, Danilo de Castro, respondeu as acusações feitas hoje por Hélio Costa sobre atraso em obras
O coordenador da campanha da Coligação Somos Minas Gerais Danilo de Castro, ex-secretário de Governo de Minas Gerais, respondeu na terça-feira (14/07) a declarações feitas pelo candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, que atribuiu hoje ao Governo de Minas o atraso em obras sob responsabilidade do governo federal no Estado. Sobre as parcerias administrativas entre a União e o Estado, o ex-secretário lembrou que o próprio presidente da República veio a Minas, semana passada, inaugurar obras realizadas em conjunto com o governo do Estado e a prefeitura de Contagem, do PT.

“São declarações que revelam, na verdade, o ressentimento do candidato com as exitosas parcerias que o Governo de Minas e o Governo Federal mantêm ao longo desses oito anos, com uma política clara e transparente de obras e programas sociais, e aprovadas pelos prefeitos do PT e do PMDB.  Elas jogam por terra o discurso eleitoral que ele tenta vender de que é preciso um alinhamento de candidatos a governador e a presidente.  Ele luta contra fatos reais e contra a autonomia e a liberdade que os mineiros têm. O próprio presidente Lula elogiou aqui, semana passada, essa parceira ao dizer que “quando o presidente, o governador e o prefeito resolvem trabalhar juntos, a gente vê o milagre”. Lula disse isso ao inaugurar casas populares construídas em parceria com o Estado. Lamentavelmente o que ocorre em Minas é que existem obras de responsabilidade exclusiva do governo federal, como o metrô e a duplicação da BR 381, que permanecem paralisadas há décadas. O questionamento que deve ser feito ao senador Hélio Costa é sobre o que ele fez nesses oito anos em Brasília, como ministro e senador. Por que ele não lutou junto com os mineiros para conseguir que o governo federal liberasse os recursos do metrô? Ele deve essa explicação a Minas”, disse Danilo de Castro.


Fonte: Coligação "Somos Minas Gerais" 
14/09/2010 
Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário