Prefeitos intensificam campanha de Anastasia na reta final
“O meu crescimento bastante expressivo nas pesquisas se deve a diversos fatores: reconhecimento das pessoas, propaganda eleitoral, mas também muito graças à articulação política das nossas lideranças locais, deputados federais e estaduais, nossos candidatos a deputados, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, todos unidos na nossa grande coligação política para as eleições de Aécio, Itamar e Anastasia. Estamos muito otimistas que, nesta fase final, essa grande força política vai continuar majoritária para ganharmos as eleições”, afirmou o governador.
O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), afirmou que mesmo com a vantagem do governador nas pesquisas, o trabalho dos prefeitos para a reeleição de Antonio Anastasia não irá diminuir. Segundo o Ibope, Anastasia conta hoje com 57% dos votos válidos em Minas. Para vencer no primeiro turno, é preciso ter 50% mais um dos votos válidos.
"Apesar da vantagem nas pesquisas, não vamos reduzir o ritmo aqui no Triângulo. Ao contrário, vamos intensificar ainda mais o contato com o eleitor, fazendo corpo-a-corpo mesmo, distribuindo material, fazendo carreata e mobilizações. A tática agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar", disse Odelmo Leão.
Mais trabalho
O prefeito de Patrocínio, Lucas Campos (PPS), afirmou que os prefeitos mineiros estão se articulando para intensificar a campanha pela reeleição de Anastasia nesta reta final. Ele disse que a maioria dos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Paranaíba (Amapar) está empenhada em levar aos eleitores, até o último dia da campanha, as propostas e o nome de Antonio Anastasia como o candidato mais preparado para defender os interesses de Minas nos próximos quatro anos.
“Dentro da Amapar, a nossa associação microrregional, dos 17 municípios, 15 estão apoiando o governador Anastasia. E isso nos dá tranquilidade de que estamos fazendo parte dessa grande virada do Anastasia e que vai se consolidar no dia 3 de outubro. O trabalho continua, vai se intensificar nesta última semana, para que a gente possa efetivamente mostrar ao eleitor a viabilidade e o grande respaldo que Anastasia tem que ter de nós todos, para que ele possa ser o governador que todos merecemos e que Minas merece”, disse Lucas Campos.
O prefeito de Iraí de Minas, Pedro Antônio Alberton (PDT), disse que as lideranças políticas da região estão se unindo ainda mais para garantir a vitória de Antonio Anastasia no primeiro turno.
“A expectativa é juntar todas as lideranças, prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e ganharmos a eleição no primeiro turno. O grande trabalho que o Aécio Neves fez juntamente com o professor Antonio Anastasia está aí para colher os frutos. Tenho confiança e certeza de que o professor será governador nos próximos quatro anos. Em Iraí de Minas, vamos trabalhar firmes para ele ter este apoio’, afirmou.
Compromisso com Minas
O prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro (DEM), também aposta na reeleição de Anastasia no primeiro turno. Ele informou que percorrerá vários bairros da cidade para mostrar à população as propostas de Antonio Anastasia para sua próxima gestão à frente do Governo de Minas.
“Estamos torcendo, trabalhando empenhados para que resolva no primeiro turno. O Anastasia tem tudo para fazer uma boa administração. Ele já demonstrou que é competente. E em Presidente Olegário estamos firmes como ele e queremos que ele seja eleito no primeiro turno. Todos os dias fazemos reuniões, cada dia em um bairro. Vamos pegar firmes para eleger Anastasia ainda no primeiro turno”, disse. O prefeito de Lagamar, Ari Batista Pereira (DEM), quer irá se empenhar até o último momento da campanha para levar aos eleitores as vantagens da reeleição de Antonio Anastasia que segundo ele, é o único candidato comprometido com os interesses de Minas.
“As mobilizações estão acontecendo em todos os municípios, por conta das lideranças, dos prefeitos que estão imbuídos do propósito de dar continuidade a esse processo que deu tão certo na administração em Minas Gerais. Então, vamos continuar trabalhando dia a dia, até o último minuto, até quando for possível pedir voto, para aquilo que a gente acredita. Um governador dinâmico, que vai continuar fazendo a diferença em nosso Estado”, disse.
Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 27/09/2010 – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário